quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Nota 30


Após um tempo parado, hoje dia 13/12/12, esta de volta o blog Talento Futuro. Bom, fazendo jus ao nome,
O talento da vez será Jesús Suso, atualmente jogador do Liverpool.

Jesús Joaquín Fernández Sáez de la Torre, nasceu no dia 19 de novembro de 1993, na cidade de Cádiz na Espanha.Aos 12 anos de idade, Suso se juntou as categorias infantis da equipe de sua cidade, segundo amigos e treinadores, Suso sempre foi franzino e veloz, qualidades que sempre lhe garantiram entre a equipe titular de campeonatos juvenis e amigáveis. Em 2009 aos 15 anos, o jovem despertou certos olhares de clubes grandes da Europa, durante um torneio de verão.
 O ano de 2010 foi decisivo para Suso, o jovem atleta assinou um pré-contrato com o Liverpool, deixando para trás oportunidades oferecidas por Real Madrid e Barcelona. Como se tornar um jogador profissional não fosse motivos para orgulho, o fator decisivo para que Suso se juntasse ao Liverpool, foi um certo telefonema de Rafa Benítez que lhe garantiu que o Liverpool era o time certo para ele e que a partir dali tudo mudaria para melhor. Um dos principais responsáveis pelo grande desempenho e base de Suso foi o gerente do Cádiz Quique González que dirigiu-se a imprensa dizendo: “Magnifico jogador, de ótima finalização e perfeita visão de jogo. Fonte de habilidade e inteligência”. Ao chegar em Liverpool, Suso foi diretamente encaminhado para a Academia de jovens do Liverpool, por um certo período, até conter a idade necessária para atuar como profissional. Em novembro de 2011, no dia de seu aniversário de 17 anos, o atleta assinou seu primeiro contrato profissional com os Reds.
 Sua primeira aparição como profissional foi em um amistoso de pré-temporada contra o Borussia M’Gladbach no dia 1 de agosto de 2011. Atualmente Suso carrega consigo a camisa de numero 30, atua constantemente na equipe titular, atuações que lhe renderam convocações para a sub-19 e agora sub-21 da Espanha. Seu primeiro jogo em competições internacionais foi contra o Young Boys partida valida pela Liga Europa, três dias depois estreou pela Premier League contra a equipe do Manchester United, este jogo Suso atingiu a meta impressionante de ter concluído 100% de seus passes. Atualmente Brendon Rodgers gerente de futebol do Liverpool garante que Suso é um jogador de “compromisso e maturidade exemplar”.

Mateus da Matta

Nenhum comentário:

Postar um comentário