Após uma longa parada o blog Talento Futuro volta com tudo e já falando sobre mais uma das promessas do futebol Mundial.
Jordan Brian Henderson, nascido no dia 17 de Junho de 1990 na cidade de Sunderland na Inglaterra.
Cria da categoria de base do Sunderland, Henderson sempre foi mais dedicado aos treinos que muitos outros presentes no clube, o que lhe rendeu oportunidades durante sua estadia na base. No ano de 2009 olheiros do Coventry City perceberam a qualidade do jogador e fizeram questão de tentar a contratação, a negociação com o Sunderland teve fim no acerto de um empréstimo por um ano. Infelizmente a estreia de Henderson foi na derrota do Coventry, a má exibição da equipe não afetou a autoestima do jogador, pelo contrário aumentou a vontade de jogo do jovem. Sua volta ao Sunderland não poderia ser melhor, após entrar pela primeira vez em campo pela Carling Cup, fez uma das melhores exibições consideras por ele, pois além de manter o equilíbrio do time marcou o gol da vitória contra o Birmingham. Já pela Premier League teve sua primeira aparição e novamente marcando gol contra o Manchester City.
Na maior parte da temporada Henderson só jogou por causa da ausência de Cattermole no meio-campo, mas o interesse demonstrado e as maravilhosas partidas ganhou a vaga de titular na metade do campeonato. As boas exibições lhe renderam uma vaga na seleção de base Inglesa e intesse de clubes de maior porte na Inglaterra. Com o fim da temporada inglesa, com o Sunderland terminando em uma posição admirável, Henderson teve prestigio de Fabio Capello e uma inesperada convocação para seleção. Ate agora a estreia pela seleção principal ainda não aconteceu, mas o atleta espera ansiosamente. O ano de 2011 esta sendo ótimo para Henderson, a convocação para Euro sub-21 veio na hora certa, junto com a proposta da equipe do Liverpool que rendeu em volta de 16 milhões de euros para o Sunderland.
O começo do europeu sub-21 para Henderson foi excelente, pelo fato de vestir a camisa da seleção e já ser jogador do Liverpool, pena que a Inglaterra não foi uma das finalistas, mas a competição rendeu bons elogios do jogador. Expectativas todos os jogadores tem, para Henderson só a seleção principal agora.
Mateus da Matta