segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Foco e determinação



Tunay Torun nasceu na Turquia no dia 21 de Abril de 1990. Atuando como atacante Torun começou a jogar futebol aos 16 anos pelo time do FC St. Pauli Amador, ficou pouco tempo por la, até ser chamado para jogar no time base do Hamburgo SV, nesse tempo o promissor atacante fez partidas testes, para saber se ele já agüentava a pressão de jogar em um time grande, provando que era capaz Torun se mostrou um atacante finalizador e rápido em construções de jogadas. Em Novembro de 2007, Torun assinou contrato como profissional, mas foi mantido no time de juniores. Torun mantém consigo a nacionalidade turca e alemã, mas recusou a seleção nacional, escolhendo defender a camisa da seleção turca, Torun fez poucas partidas pela seleção sub-17 da Turquia mudando automaticamente para a seleção sub-21. Torun quer oportunidades para mostrar ao seu clube que pode ser decisivo, guerreiro, finalizador. Como todo jogador em começo de carreira, Torun deseja participar da seleção turca.
Mateus da Matta

domingo, 26 de setembro de 2010

Esta nas mãos dele



Marc Vidal nasceu na França no dia 3 de Junho de 1991 em Saint-Affrique. Começou sua carreira como goleiro nos gramados do clube Stade Saint-Affrique Deportiva, pequeno município no departamento de Aveyron, fazendo boas partidas pelo clube Vidal transferiu-se para o Castelmaurou Academia. Durante esse período Vidal tinha a ajuda do treinador de goleiros Fabien Barthez bastante conhecido pela seleção francesa, que dava atenção ao jogador e dedicava-se a ele. Depois de um ano trabalhando na Academia Vidal assinou contrato com o Toulouse FC. Na época de 08/09 Vidal foi convocado para a seleção sub-18 da França, o que ajudou muito no lado profissional do jovem goleiro, Vidal afastado do clube sofreu uma lesão no ombro muito seria o que o afastou dos gramados por muito tempo. Durante seu tempo de recuperação o Toulouse perdia os dois goleiros Yohann Pelé e Olivier Blondel ambos lesionados, com dificuldades na posição de goleiro o Toulouse recorreu a promover um jovem goleiro Anthony Loustallot. Com dificuldades na sua recuperação Vidal ficou como o quinto goleiro do clube atrás de Vlverde e Loustallot. Sua grande oportunidade pelo clube foi contra a equipe do Lorient onde o Toulouse conquistou um empate, Vidal saiu de cabeça erguida de campo e feliz pela boa atuação. Atualmente Vidal é convocado para a seleção da França sub-19 e é uma opção no time de Alain Casanova.
Mateus da Matta

domingo, 19 de setembro de 2010

Surge uma estrela



Sascha Bigalke nasceu em 8 de Janeiro de 1990, em Berlim Alemanha. Seus primeiros passos como jogador foi pelo time de base do Hertha Berlim, meio-ofensivo Bigalke tem muita facilidade em contra-ataques, deixando muitas vezes seus companheiros na cara do gol. Foi promovido para a equipe titular do Hertha Berlim em 2008, onde fez sua estréia pela Copa da UEFA 08/90 pela pré-eliminatória contra o FC Nistru Otaci. Leva em seu currículo participação pela seleção sub-19 da Alemanha, Bigalke é baixinho, mas utiliza outro recurso, o potencial da velocidade e precisão nas jogadas. Na temporada 09/10 da Bundesliga, seu clube foi rebaixado. Atualmente Bigalke atua na segunda divisão da Alemanha, demonstrando um futebol jovem e muito importante para uma das equipes mais tradicionais da Alemanha. Em termos de futuro Bigalke pensa em voltar à elite do futebol alemão e continuar jogando um futebol de qualidade para alcançar o nível da seleção principal da Alemanha.
Mateus da Matta

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Detalhe do futebol jovem



David Rochela Calvo é nascido no dia 19 de Fevereiro de 1990 em As Pontes de García Rodríguez, em La Coruña, na Espanha. Seus primeiros passos no futebol foram pela equipe base do time do Deportivo de La Coruña, zagueiro de origem Rochela é de estatura alta, qualidade que ajuda no jogo aéreo. Sua estréia como profissional pelo time do Deportivo foi contra o Sevilla FC, pelas quartas-de-final da Copa do Rei, onde provou que alem de ser um bom zagueiro pode ser uma peça de confiança para a equipe de La Coruña. Rochela leva como experiência participações por seleções de base, é tetra-campeão europeu e vice-campeão mundial pela equipe sub-17 espanhola. Firmou-se na equipe titular do Deportivo no jogo contra o Valencia, fazendo uma brilhante partida despertando o olhar do técnico Miguel Angel Lotina. Rochela deseja alcançar um espaço na seleção da fúria, mostrar seu futebol defensivo e decisivo, Rochela leva como ídolo Carles Puyol capitão da seleção da Espanha, o jovem zagueiro também deseja deixar o nome David Rochela Calvo na história futebolística.
Mateus da Matta

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Esperando a oportunidade



Riccardo Perpetuini nasceu em Latina na Itália no dia 4 de Agosto de 1990, desde pequeno Perpetuini jogou pela divisão de base da S.S Lazio, desenvolveu-se como meio-campo esquerdo, podendo ser improvisado na lateral. Perpetuini sempre fez questão de apresentar seu futebol de raça e agilidade, uma das qualidades que o fez poder ser promovido para ajudar o time titular da Lazio. Sua estréia pela Série A italiana foi no dia 17 de Maio de 2009, entrando no jogo substituindo Ousmane Dabo, mas não foi capaz de impedir a derrota para o Palermo por 2x0, no estádio Renzo Barbera. Pela resto da temporada só atuou como lateral-esquerdo. Na temporada 10/11, com vindas de jogadores como Hernanes, Garrido, e Bresciano, Perpetuini foi emprestado para o FC Crotone da segunda divisão do campeonato italiano, para ganhar experiência e presença de jogo . Nunca foi convocado para seleções de base do seu país, mas tem vontade de vestir a camisa da Azzura e poder mostrar o estilo Riccardo Perpetuini de jogar, com vontade, agilidade e cabeça erguida.
Mateus da Matta

domingo, 12 de setembro de 2010

Era jovem da Bélgica


Funso Ojo é jogador Belga nasceu em 28 de Agosto de 1991, dento de campo atua como volante, seus primeiros passos pelo futebol foi pelo Olse Merksem, onde desenvolveu habilidades defensivas e decisivas, após jogar no Olse Merksem, Ojo transferiu-se para o Germinal Beerschot, fez poucas atuações por lá, mas foi o bastante para chamar a atenção do PSV Eindhoven, time que o contratou depois. Ojo começou jogando pelo time B do PSV, estreando em um amistoso contra HVCH, onde entrou aos 60 minutos. Sua estréia pelo time principal do PSV foi na temporada 08/09, contra O time juvenil do PSV, na verdade Ojo estreou contra o seu ex-time. Pela Eredivise estrou num jogo contra o Willen II, no dia 5 de maio de 2009. Ojo não abre mão da idéia de um dia poder participar da seleção da Bélgica, e poder ajudar seu país a ganhar títulos.


Mateus da Matta

sábado, 11 de setembro de 2010

Novidade no Olímpico



Neuton Sérgio Piccoli, mas conhecido como Neuton naceu em Erechim no dia 14 de Março de 1990, pode jogar como zagueiro ou improvisado na lateral-esquerda. Neuton começou a jogar futebol nas categorias de base do Ypiranga de Erechim, time bastante conhecido em sua cidade natal. Pelo Ypiranga, Neuton atuava como zagueiro, com estatura alta o jovem rapaz tinha facilidade em bolas aéreas, após boas aparições no Ypiranga Neuton tranferiu-se para o Grêmio. Após jogar a Copa BH Sub-19 de 2008, conquistou o Bi Campeonato Brasileiro de 2009 Sub-20. Contando com essas boas aparições Neuton foi integrado ao time principal do Grêmio em 2010. Sua estreia pelo time principal do Grêmio foi no Campeonato Gaúcho, no clássico Grenal válido pelo primeiro jogo da final, o confronto foi no Beira-Rio, Neuton era a aposta de Silas, pois Fábio Santos estava machucado, improvisado na lateral-esquerda Neuton parecia que era titular fazendo uma impressionante partida ajudando o Grêmio na vitória por 2x0 no Grenal, foi considerado melhor jogador pela radio gaúcha e por uma unanimidade de telespectadores.


Mateus da Matta

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Confiança no futebol jovem




Federico Carraro nasceu em Pádua na Itália no dia 23 de Junho de 1992. Carraro começou sua carreira como jogador nas categorias de base da ACF Fiorentina da Itália. Meio-campo ofensivo Carraro demonstrou bastante potencial para um jovem de sua idade. Estrategista Carraro tem muita facilidade em criar jogadas ofensivas. Carraro leva em seu histórico magníficas apresentações pela seleção sub-16, que foi considerado como um passo para ser convocado para a seleção sub-17 onde marcou 2 gols, sem demorar muito tempo Carraro já fazia parte da seleção sub-18, sua melhor aparição em seleções de base foi pela seleção italiana onde participou da Copa do Mundo de futebol sub-20, pela seleção sub-20 Carraro foi bastante utilizado no meio-campo criando jogadas e ajudando também na defesa. No começo do ano de 2010 Carraro fez sua estréia pelo time principal da Fiorentina em uma partida valida pela Copa da Itália contra o AC Chievo Verona, Carraro só entrou no jogo aos 81 minutos substituindo Khouma Babacar. Pela liga Calcio Carraro fez sua estréia contra o AS Bari, entrando aos 65 minutos no lugar de Adem Ljajic.


Mateus da Matta

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Intruso na Romênia


Lacina Traoré nasceu na Costa do Marfim na cidade de Abidjan no dia 20 de Maio de 1990, começou a jogar futebol em Jean-Marc Guillou, e jogando por um clube da escola ASEC Mimosas, transferiu-se para o Stade d’Abidjan em 2006. Traoré jogou no Abidjan ate Janeiro de 2008, quando aceitou a proposta do CFR Cluj da Romênia. Traoré foi convocado apenas uma vez pela seleção marfinense. Sua estréia pelo CFR Cluj foi conntra o FC Kobenhavn da Dinamarca pela UEFA Europe League. Traoré deseja como atacante fazer muitos gols, e ter a oportunidade de poder jogar do lado de Didier Drogba. Em questão de futuro Traoré quer bem mais, mais está satisfeito no atual clube.


Mateus da Matta

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Agilidade e responsabilidade




Fabian Giefer é jogador alemão nascido no dia 17 de Maio de 1990, Giefer começou sua carreira como goleiro no FC Oberahr onde demonstrou grande habilidade debaixo da trave, tímido fez poucas aparições, mas chamou a atenção de olheiros do Bayern Leverkusen. Entre os anos de 2007 a 2009 Giefer fazia partidas pelo Leverkusen 2. Giefer é alto e tem reflexos incríveis quando esta no gol, recebendo elogios, como um bom goleiro que deseja ser. Sua estréia como profissional foi em 2009 contra o Eintracht Frankfurt, tendo excelente desempenho sua equipe goleou por 4x0. Atualmente Giefer só é usado em jogos pela copa da Alemanha, demonstrando habilidade como um grande goleiro. Como todo jogador Giefer só pensa em defender pela seleção Alemã.


Mateus da Matta

domingo, 5 de setembro de 2010

Fronteiras africanas


Jacques Zoua é nasceu no dia 6 de Setembro na cidade de Garoua no Camarões. Começou sua carreira no Cotonsport Garoua na sua terra natal, desenvolvendo-se como atacante. Jogou em seu país por muitas temporadas até ser levado para jogar no FC Basel da Suiça em 2009, aos 18 anos. Fez testes no time base do Basel, foi promovido para o time titular no começo da temporada, fez sua estréia no campeonato suíço contra o rival FC Zurique no dia 20 de Novembro. Zoua é importante no ataque sub-20 da seleção camaronesa. No mesmo ano de sua estréia pelo Basel,  Zoua jogou a Copa de Nações Africanas sub-20, meses depois Zoua jogou a Copa do Mundo sub-20 ajudando Camarões marcando 3 gols. Atualmente Zoua é bastante usado no ataque do Basel, marcando gols e demonstrando bom futebol.


Mateus da Matta

sábado, 4 de setembro de 2010

Futebol inteligente


Harry Novillo nasceu na França no dia 11 de Fevereiro de 1992 em Lyon, Novillo é atacante de origem é inteligente e goleador. Começou sua carreira futebolística nas categorias de base do Lyon, Novillo sempre mostrou interesse em jogos amistosos e nos treinos desempenhando a capacidade de poder atuar como ala pela direita, característica que chamou a atenção de Claude Puel treinador da equipe titular do Lyon. Novillo na temporada 09/10 foi chamado para seleção sub-17 da França. Foi promovido a equipe titular no ano de 2010 quando participou da copa Emirates pelo Lyon. Sua estréia pela Ligue 1 foi contra o Monaco no Dia 7 de agosto pela temporada 10/11. Atualmente Novillo é bastante utilizado e é mas uma novidade no gramado do Stade de Gerland.


Mateus da Matta